Nossa Cozinha


A história é simples e inusitada. “Segredos de liquidificador” é um espetáculo que expressa uma miscigenação cultural provocada pela mistura de diferentes artistas circenses em cena. Ao explorar as técnicas de circo (trapézio, corda indiana, tecido marinho, acrobacia de solo) se faz uma analogia do liquidificador com o circo, uma vez que ambos exercem a função de misturar, fazer barulho e espalhar os produtos que se coloca neles. E assim, através do processamento de elementos cênicos o espetáculo oferece ao público um turbilhão de emoções e sentimentos.

O liquidificador não é sutil nem tampouco discreto, assim que tipo de segredo ele pode contar? Dentro dele possui uma turbina circense, recheado com muita magia e arte, com o objetivo de espalhar esta alegria a todos. Portanto, será da interação com o público que os segredos se revelarão.

O espetáculo envolve uma proposta alternativa de sonoplastia ao vivo construída pelos músicos Ari Vinícius e Kiko Dórea, conta com um elenco composto por quatro artistas circenses e direção geral de Viviane Souto Maior. 





Comentários da Direção

Que segredos têm?

O convite para fazer a direção do espetáculo “Segredos de Liquidificador” foi um grande presente! Estamos na etapa final de um processo muito especial. Um grande aprendizado. Mais um sonho sendo realizado.

Propomos um roteiro bastante desafiador, estreitando os laços entre diversas linguagens artísticas: circo, música, canto, teatro e percussão corporal. Trabalhamos acima de tudo com o conceito da SIMPLICIDADE. O importante não é “O QUE”, mas o “COMO” se faz. Essa é a frase central do espetáculo que engloba todo o processo. A base do trabalho teatral é o teatro físico, mas especificamente a linha do teatro antropológico. Utilizamos o treinamento da DANÇA DOS VENTOS que foi criado pelo grupo PONTE DOS VENTOS (Dinamarca), dirigido por Iben Nagel Hasmussen e que me foi passado pelo grupo “Oco teatro Laboratório” (dirigido por Luís Alberto Alonso) o qual fiz parte.

O espetáculo trata-se da cozinha e busca recriá-la, dando um novo olhar a esse lugar tão comum onde passamos tanto tempo e muitas vezes não nos damos conta das diversas possibilidades de estarmos nele, saindo dos automatismos do nosso dia-dia. O espetáculo tem como elemento central o CILINDRO, um aparelho aéreo de circo elaborado para esse projeto e que é um dos nossos “segredos”! O universo do feminino, o encontro entre quatro mulheres, as conversas, a delicadeza, a força, os conselhos, a cumplicidade e a receptividade permeiam o espetáculo integrando os músicos/personagens que também mergulharam junto trazendo muita escuta e sensibilidade.

Gratidão a todos que diretamente e indiretamente estão contribuindo para que tudo isso se concretize e seja realizado com muito prazer e muito amor! Gratidão aos meus parceiros de “viagem”: Mara, Sol, Pusa, Lú, Ari e Mau que me ensinam todos os dias a arte do trabalho em grupo movido pelo coração! Esse é o meu grande presente... Meu imenso respeito e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário